quinta-feira, 12 de maio de 2011

A ESTRAGÉGIA DOS GRUPOS DE COMUNHÃO



“E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.
(Atos 2.46; 5.42).


Nossa Igreja está iniciando um Projeto novo que estamos chamando de “Grupos de Comunhão”. Serão criados tantos grupos quantos tenhamos líderes interessados em desenvolver este ministério. Espelhando-nos na Igreja do Primeiro Século da Era Cristã - que se reunia nas casas e desenvolvia intensa comunhão -, pretendemos implantar este trabalho com a meta de 30 grupos funcionando em toda cidade.

Quanto aos objetivos, são três:

1º) Desenvolver a comunhão – Através desta iniciativa pretendemos que os membros da Igreja desenvolvam entre si uma maior comunhão, interessando-se uns pelos outros, aumentando o relacionamento, intercedendo e fortalecendo a vida espiritual uns dos outros.

2º Incentivar a evangelização – Pessoas que resistem a um convite para comparecer aos cultos no templo, são mais fáceis de serem alcançadas nos lares. A amizade é uma excelente e eficaz estratégia de evangelização. Queremos alcançar nossos familiares e vizinhos para Cristo. Através desta iniciativa queremos recuperar o ardor evangelístico.

3º) Incrementar a integração – Por meio dos grupos de comunhão vamos desenvolver a integração dos crentes nas atividades da Igreja. Os grupos de comunhão irão favorecer um maior conhecimento um do outro e um maior interesse em se estar juntos. A integração dos membros nas atividades da Igreja é fundamental para o seu crescimento.

Quanto às estratégias, são elas:

1ª) Descobrir e preparar líderes – Se o irmão deseja ser um líder de “grupo de comunhão” preencha a ficha que está à saída do Templo e inscreva-se. O pastor irá dar um treinamento para todos os interessados.

2ª) Oferecer material de apoio – Todos os líderes de comunhão e seus líderes receberão material de apoio do pastor para realizarem o seu trabalho semanal.

3ª) Cultos de quarta-feira – Os nossos encontros de meio de semana nas quartas-feiras serão laboratório de desenvolvimento de liderança, integração dos crentes, recepção dos novos convertidos, apoio à família e crescimento espiritual. Através dos “grupos de comunhão” vamos estar incentivando e desenvolvendo a liderança e a formação espiritual.

Que Deus abençoe cada um e que todos cumpramos nossa missão de ser Igreja com dedicação e amor às almas perdidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário