sábado, 14 de maio de 2011

MEU TESTEMUNHO PESSOAL SOBRE A IGREJA BATISTA DO PRADO



“Vi a Igreja Batista do Prado, nascer. Aliás, participei deste nascimento. Em princípio, como membro da 2ª Igreja Batista de Nova Friburgo, freqüentando os cultos do ponto de pregação na casa do saudoso irmão Archimedes Bilac Galhardo no Loteamento Nova Aurora, hoje bairro São Jorge. Depois, quando inaugurada a Congregação, participando deste momento auspicioso e, organizada a Igreja em 06 de Setembro de 1980, sendo um dos pregadores naquele momento inicial, na condição de seminarista.

Ajudei também na construção do primeiro templo da então 4ª Igreja Batista de Nova Friburgo. Lembro-me que saía, junto com meu irmão João Marcos, das aulas matinais no Colégio Canadá em Olaria e, aguardando a tão esperada marmita, almoçávamos no canteiro de obras, para ajudar a levantar as paredes daquele templo.

Aprouve a Deus, passados os anos, depois que a Igreja teve como pastores, J. J. Soares Filho (fundador), Pauledir Carlos Emerick, Nelson Pinheiro do Carmo, Eli Santos Vieira, Gasparotto, chamar-me para ser ministro desta Igreja. Pr. Gasparotto me deu posse no dia 02 de Setembro de 1995, em bonito culto, quando pregou o meu colega Pr. Joélcio Rodrigues Barreto. São passados 15 anos desde a minha posse. Agora a Igreja completa seu Jubileu de Pérola. Destes 30 anos, metade passei com esta Igreja que amo e que sonho vê-la cada vez mais fazendo a Obra do Pai.

Aqui vivi bons e maus momentos. Momentos de júbilo e momentos de tristeza. Momentos de explosão de alegria e momentos de recolhimento e reflexão. Posso recordar os avanços que Deus operou através da Igreja e com a participação dos irmãos que investiram tempo, sonhos, recursos desejos espirituais. Tudo o que a Igreja pode experimentar neste tempo, foi graças ao poder de Deus operando em nossas vidas, principalmente daqueles que exercitaram a fé e abraçaram os desafios do Senhor para nós.

Posso me recordar dos Congressos Internos de Administração que fizemos no início para definirmos os novos rumos da Igreja, a implantação de ministérios auxiliares que funcionou muito bem durante bons anos, a implantação de Células Familiares que alavancou o crescimento da Igreja, o Treinamento de Líderes leigos para atuarem no campo da Igreja, a realização dos Eventos Gospel para um Natal sem Fome com grandes celebrações espirituais, a atuação do Ministério de Ação Social e tudo o que foi feito neste campo.

Além disso, a Igreja foi usada por Deus para a ordenação neste tempo de três seminaristas ao ministério da Palavra: Pr. Wellington Vaz Spínola (1998), Pr. Clésio Bellotto de Moraes (2001) e Pr. Hamilton Silva Nogueira (2003); ajudou a PIB de Nova Friburgo, cedendo o templo para seu funcionamento no período crítico dos desvios doutrinários, onde aqui também foi ordenado o Seminarista, hoje Pr. Haniel Bastos; organizou congregações que hoje atuam em nossa região: Riograndina, Campo do Coelho, São Jorge, Bom Jardim, Rui Sanglard e se prepara para organizar sua primeira filha (09/10) que se chamará Igreja Batista em Conselheiro Paulino.

Poderíamos falar dos motivadores e abençoadores Congressos de Despertamento Espiritual, das aquisições de terrenos e casas para ampliar o patrimônio da Igreja, das recepções de Assembléias da Associação Batista Serrana (como nunca dantes aconteceu!), da recepção da Assembléia da CBF em 2005 por ocasião de nosso Jubileu de Prata. Tudo isso, são passos dados pela Igreja na consecução dos objetivos do Senhor e da missão espiritual a ela confiada.

Agradeço a Deus os que estiveram apoiando o ministério pastoral neste período. Agradeço a minha família o apoio e a presença afetiva em todos os momentos. Agradeço aos amigos que estiveram ao meu lado em todas as circunstâncias. Sou grato àquelas ovelhas que são obedientes e cooperam para a Obra do Evangelho de forma despojada e alegre.

Não sei o tempo que Deus ainda tem para o exercício de meu ministério nesta Igreja. Creio que, passados tantos anos, seu fim esteja próximo. Enquanto estiver com os irmãos quero cumprir a minha vocação com denodo e coragem. Com ousadia e sabedoria. Com alegria e inspiração.

Que Deus nos abençoe ricamente. Parabéns, Igreja, pelo seu Jubileu de Pérola. Muitas bênçãos de Deus sobre todos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário