As comemorações do Jubileu de Pérola da nossa querida IBP devem levar-nos, como cristãos comprometidos com a Obra de Deus, a buscar intensamente a vivência dos valores cristãos, o testemunho do Evangelho e o crescimento do Reino de Deus.
É um tempo de celebração sim; todos devemos estar felizes com as bênçãos que o Senhor tem nos dado e com as vitórias que temos alcançado em meio a tantas lutas. Mas, a celebração que nos leva a reflexão, adoração e louvor, deve ser a mesma que nos leve a ação, a evangelização, ao amor às almas perdidas e a prática saudável do evangelismo, de missões e da ação social.
Assim sendo, iniciar 2010 com festas e celebrações é projetar a alegria e a vitória para um ano que Deus nos apresenta como sendo muito feliz e abençoado. Mas as festividades do nosso Jubileu de Pérola precisam ser conseqüentes. Temos imensos desafios de evangelização em nossa cidade e região. A Igreja deve estar consciente de sua missão e atuar eficazmente na evangelização dos não-salvos.
Esta atuação, como conseqüência da presença de Deus em nós, deve iniciar-se com os que estão mais perto. Só alcançamos os de longe quando os de perto se tornam alvo de nosso amor cristão. Amigos, familiares, colegas de trabalho, vizinhos devem ser alvo constantes de nossa evangelização.
O testemunho que leva ao interesse pelo pecador perdido, Oswald Smith chamava isto de “paixão pelas almas” deve ser experimentado. Não adianta, embora seja necessário, apenas sermos boas pessoas se os que conosco convivem estão assimilando teorias e doutrinas materialistas e heréticas como influência deste mundo secularizado e do turbilhão de seitas e religiões de corte evangélico-espírita-católico que divulgam informações distorcidas da Bíblia.
Precisamos continuar crendo em nossa fé batista, mas sermos mais ousados na sua proclamação. As doutrinas batistas são essencialmente neo-testamentárias. Têm uma forte base bíblica e estão respaldadas na doutrina dos apóstolos. Vivê-la, anunciá-la e celebrá-la com louvores é o que Deus espera de cada um de nós. Que o ano do Jubileu de Pérola seja um ano de evangelização e missões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário